• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

04/01/2021 09:50

Papa rezará pelas mulheres em situação de violência

A violência contra as mulheres é um dos temas que estará na intenção das orações do Papa Francisco ao longo do ano de 2021. O pontífice confiou à Rede do Apostolado da Oração as intenções para os próximos 12 meses. Durante todo o mês de fevereiro, o Papa rezará pelas mulheres em situação de violência para que sejam protegidas pela sociedade e os seus sofrimentos sejam considerados e escutados.

A primeira intenção das orações durante o mês de janeiro é a fraternidade humana. O diretor do Apostolado, o sacerdote jesuíta Frédéric Fornos, comentou a urgência do tema da fraternidade com os fiéis de outras religiões.

“Esta urgente necessidade de irmandade não é nova, mas é uma chave de leitura das intenções de oração do Papa. Não acho que seja uma coincidência que as intenções para 2021 comecem assim. A fraternidade, que respeita e valoriza a diversidade, é o estilo do reino de Deus”.

Entre as intenções de oração do Papa estão temas universais intercalados com evangelizadores, como uma vida eco sustentável, orações pela Igreja, pelas pessoas que sofrem de depressão e até pela regulação do sistema financeiro para que os cidadãos fiquem protegidos das crises econômicas mundiais. 

Abaixo a íntegra do documento que divulga as intenções de oração do Papa para cada mês:

Janeiro

Pela evangelização ‐ A fraternidade humana

Rezemos para que o Senhor nos dê a graça de viver em plena fraternidade com os irmãos e irmãs de outras religiões, rezando uns pelos outros, abertos a todos.

Fevereiro

Universal ‐ A violência contra as mulheres

Rezemos pelas mulheres vítimas de violência, para que sejam protegidas pela sociedade e os seus sofrimentos sejam considerados e escutados.

Março

Pela evangelização ‐ O sacramento da reconciliação

Rezemos para que vivamos o sacramento da reconciliação com uma profundidade renovada, para saborear a infinita misericórdia de Deus.

Abril

Universal ‐ Os direitos fundamentais

Rezemos por aqueles que arriscam a vida lutando pelos direitos fundamentais nas ditaduras, nos regimes autoritários e também nas democracias em crise.

Maio

Universal ‐ O mundo das finanças

Rezemos para que os responsáveis das finanças colaborem com os governos para regulamentar a esfera financeira e proteger os cidadãos dos seus perigos.

Junho

Pela evangelização ‐ A beleza do matrimônio

Rezemos pelos jovens que se preparam para o matrimônio com o apoio de uma comunidade cristã, para que cresçam no amor, com generosidade, fidelidade e paciência.

Julho

Universal ‐ A amizade social

Rezemos para que, nas situações de conflitos sociais, econômicos e políticos, sejamos artífices corajosos e apaixonados do diálogo e da amizade.

Agosto

Pela evangelização ‐ A Igreja

Rezemos pela Igreja, para que receba do Espírito Santo a graça e a força de se reformar à luz do Evangelho.

Setembro

Universal ‐ Um estilo de vida eco sustentável

Rezemos para que todos façamos escolhas corajosas através de um estilo de vida sóbrio e ecossustentável, alegrando‐nos pelos jovens que se empenham  resolutamente  por isso.

Outubro

Pela evangelização ‐ Discípulos missionários

Rezemos para que cada batizado seja envolvido na evangelização e disponível para a missão, através de um testemunho de vida que tenha o sabor do Evangelho.

Novembro

Universal ‐ As pessoas que sofrem de depressão

Rezemos para que as pessoas que sofrem de depressão ou de estresse encontrem nos outros um apoio e uma luz que as abra à vida.

Dezembro

Pela evangelização ‐ Os catequistas

Rezemos pelos catequistas, chamados a anunciar a Palavra de Deus, para  que  sejam testemunhas da Palavra com coragem e criatividade na força do Espírito Santo.


Com informações da Aleteia

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.