• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

07/01/2021 11:10

Workshop incentiva startups para incubação no Parque Tecnológico da Bahia

 Evento é voltado para mulheres, afroempreendedores e agroindústria que desejem se incubar no Tecnocentro 

Com o objetivo de democratizar o acesso ao ecossistema de CTI e gerar inclusão e diversidade no Parque Tecnológico, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) vai realizar mais um workshop para tirar dúvidas sobre o Edital que vai incubar novas startups no local. A novidade é que este evento será voltado para empreendedores das áreas de saúde, agricultura, economia criativa, mulheres e afroempreendedores. O evento virtual acontece na próxima terça-feira (12), às 15h, com transmissão pelo canal do Youtube da Secti. A participação é gratuita e direcionada para micro e pequenas empresas de Base Tecnológica (EBT) ou startups interessadas em se instalar na Áity Incubadora.

De acordo com o diretor de Inovação e Competitividade da Secti, Péricles Magalhães, o evento é uma ótima oportunidade para tirar dúvidas, pois ocorrerá de forma transversal, trazendo a participação de outras secretarias. “Contaremos com a participação de representantes das secretarias de Políticas para as Mulheres, Saúde, Cultura e Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, além de José Gileá, da Agência Uneb de Inovação, que, recentemente, passou a administrar a gestão do Parque, e Leka Hattori, da Associação Baiana de Startups (Abas). Dessa forma, queremos alcançar maior representatividade dos segmentos de mulheres empreendedoras e empoderadas, agronegócio, indústria criativa, entre outros”, disse.

Edital para novas Startups

O edital para incubar novas empresas no Parque Tecnológico da Bahia, através da Áity Incubadora, estará disponível até o dia 31 de janeiro para as empresas de Base Tecnológica (EBT) ou startups interessadas. No total, até 12 novas empresas serão impulsionadas, não somente com os benefícios de residir em um local que promove a integração entre o ecossistema de CTI, mas também capacitação, orientação e mentoria, através de parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Bahia). Mais informações podem ser obtidas através do site da Secti.

Fonte: Secti

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.