• Orientações Covid 19
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo

Notícias

08/01/2021 11:50

Nova sede da Ronda Maria da Penha é entregue em Feira de Santana

Na manhã da quinta-feira, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, inaugurou a nova sede da Operação Ronda Maria da Penha no município de Feira de Santana. A unidade está localizada no antigo Departamento e Estradas e Rodagens da Bahia (Derba), no bairro do Campo Limpo.

Criada em 2015, a Ronda Maria da Penha atua na assistência às mulheres com medidas protetivas decretadas pela Justiça e se consolidou como um serviço de qualidade e proteção às mulheres em situação de violência doméstica. O projeto é fruto de cooperação técnica entre as secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres e de Segurança Pública, Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça da Bahia. A SPM-BA preside o comitê gestor da Ronda Maria da Penha.

Atualmente, a Ronda Maria da Penha conta com 22 unidades, localizadas nos municípios de Salvador, Juazeiro, Paulo Afonso, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jacobina, Itabuna, Senhor do Bonfim, Lauro de Freitas, Campo Formoso, Sobradinho, Itaparica, Guanambi, Barreiras, Rio Real, Ipiaú, Bom Jesus da Lapa, Irecê, Camaçari, Catu, Entre Rios e Jequié. 

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.