• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

12/01/2021 15:20

SPM prorroga prazo de inscrição para editais de Casas de Farinha Móveis

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) prorrogou o prazo de inscrição para os Editais de Casas de Farinha Móveis. O prazo final para envio das propostas foi estendido até o próximo dia 26 de janeiro. Os documentos podem ser entregues presencialmente ou por postagem nos Correios para o endereço: Avenida Tancredo Neves, nº 776, Bloco A, 3º andar, CEP 41.820-904.

Podem participar da seleção as Organizações da Sociedade Civil (OSC) Quilombolas e dos Territórios de Identidade do Litoral Sul. Os chamamentos públicos são voltados para a doação de equipamentos que vão viabilizar o beneficiamento de mandioca para produção de farinha e demais derivados, gerando renda para organizações produtivas de mulheres agricultoras rurais, reconhecidas no estado da Bahia.

As Propostas de Trabalho serão avaliadas pela Comissão de Seleção e a divulgação dos resultados preliminares será feita nas redes da SPM.  A previsão é que a partir de 1° de março os resultados finais sejam divulgados no site oficial da secretaria (www.mulheres.ba.gov.br), no Ícone Editais e licitações, com os Termos de Cooperação selecionados.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) doará cinco equipamentos, sendo quatro por intermédio de Emenda Parlamentar da deputada Tia Eron, para comunidades quilombolas, e um por meio de convênio com o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCEB), para comunidades do Território de Identidade Litoral Sul. Os equipamentos proporcionaram cidadania e autonomia econômica direta, para as mulheres do campo.