• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

01/02/2021 17:40

Casas de Farinha Móvel beneficiarão comunidades de nove Territórios de Identidade

Dez Casas de Farinha Móveis levarão capacitação e possibilitarão o aumento da produtividade para produtoras rurais de nove Territórios de Identidade baianos. Os equipamentos irão viabilizar o beneficiamento da mandioca para produção de farinha e demais derivados, com impacto direto para 230 mulheres e indireto em mais de mil pessoas.

A Secretaria de Politicas para as Mulheres da Bahia (SPM-Bahia) coordenará a instalação e capacitação das produtoras rurais para uso dos equipamentos. O Projeto é fruto de Emenda Parlamentar de autoria da deputada federal Alice Portugal e do deputado federal Daniel Almeida, ambos do PCdoB.

Dentre as comunidades contempladas estão a comunidade de Aldeia, no munícipio de Santo Amaro; o distrito de Cercadinho, em Vitória da Conquista; a Zona dos Caguinhos, em Ubaitaba;  o Engenho São João, no munícipio de Cruz das Almas; a Aldeia Tuxá, em Ibotirama; a comunidade de Riacho da Lama, em Laje,  e de Pedra Branca, em Igrapiúna.

O Projeto também irá sensibilizar e capacitar os coletivos de mulheres agricultoras rurais destas regiões, em conteúdos organizacionais, gerenciais e de gênero, qualificando-as para a gestão e controle dos empreendimentos paraa que elas possam atuar como mulheres cidadãs no enfrentamento das desigualdades e, sobretudo, no enfrentamento das violências de gênero.


Fonte: Ascom/SPM-Bahia

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.