• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

22/03/2021 11:10

Comandante da Ronda Maria da Penha em Juazeiro tem artigo publicado em revista internacional

Comandante da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) em Juazeiro (BA), a tenente PM Dálete Andrade Brandão foi destaque com a publicação do seu artigo “O contexto de violência vivenciada pelas mulheres assistidas pela Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar” na revista Internacional Journal of Development Research.

O artigo descreve o contexto da violência sofrida pelas mulheres acompanhadas pelo serviço policial baiano de proteção a essas vítimas, traçando o perfil das mesmas e dos seus agressores, através do contexto sócio demográfico e caracterização das circunstâncias da violência vivenciada.

O estudo fortalece a importância da atuação da Operação Ronda Maria da Penha como instrumento de proteção à mulher, bem como o excelente serviço prestado pelos policiais e atuação articulada da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher na cidade juazeirense.

Além disso, traz o reconhecimento, no âmbito internacional, dos serviços prestados através da divulgação do artigo para fora do país, engajando ainda mais as ações de combate à violência contra a mulher não somente dos órgãos de segurança pública, mas também de toda a sociedade. O artigo na íntegra pode ser acessado através do link: https://www.journalijdr.com/sites/default/files/issue-pdf/19998.pdf.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.