• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

19/04/2021 17:40

SPM-BA e SSP alinham ações sobre formação em gênero para policiais civis

Na manhã desta segunda-feira (19), a titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), Julieta Palmeira, e a diretora da Academia de Polícia Civil da Bahia – Acadepol, Joelma Jezler, estiveram reunidas para tratar da continuidade da formação continuada em raça, gênero e diversidade para os policiais civis, parte integrante de cooperação técnica entre as duas pastas.

Ficou definido que os profissionais das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) de Brotas e Periperi, em Salvador, Candeias e Camaçari passarão por capacitação no mês de maio. Em junho, será a vez dos profissionais da DEAM de Alagoinhas. Primeiramente, serão capacitados os profissionais que atuam em DEAMs. Após isso, profissionais de outras delegacias.

A titular da SPM-BA aproveitou a oportunidade para parabenizar a criação de 15 núcleos de atendimento à mulher a serem implantados no Estado. O Protocolo do Feminicídio também foi pauta da reunião, quando foi divulgado que um módulo específico sobre ele será utilizado na capacitação com os policiais das DEMAs e Departamento de Homicídios e Proteção À Pessoa (DHPP).

Participaram da reunião, a coordenadora Executiva de Ações Temáticas, Isis Macagnan, e a assessora especial Vivian Queirós, ambas da SPM-BA, além da instrutora e policial civil Eva Bulcão e Cristiane Coelho, da Acadepol.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.