• Orientações Covid 19
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo

Notícias

20/07/2021 11:40

Itaberaba: SPM participa de capacitação de policiais que atuarão na Ronda Maria da Penha

Com previsão da ampliação das unidades da Ronda Maria da Penha em todo o Estado, as Secretarias de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e da Segurança Pública (SSP) realizam curso para qualificar policiais militares que atuarão no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Até o dia 23 desse mês, policiais que atuarão na Ronda Maria da Penha do município de Itaberaba participam da capacitação. Na grade de assuntos, temas como Gênero e Violência contra as Mulheres; Rede Estadual de Enfrentamento à Violência de Gênero; Lei Maria da Penha; e Feminicídio.

Criada em março de 2015, em Salvador, a Ronda Maria da Penha atua na qualificação, prevenção e repressão nos atos de violação de dignidade à mulher e na garantia do cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência.

A SPM-BA compreende que para enfrentar a violência contra mulher são necessárias ações e estratégias de prevenção, além da capacitação dos profissionais da Segurança Pública que atuem na Ronda Maria da Penha, por meio de curso e oficinas de conscientização.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.