• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

16/08/2021 10:10

SPM entrega Casa de Farinha Móvel para comunidade quilombolas de Jacobina

Com objetivo de promover à autonomia social e econômica de mulheres rurais, urbanas, quilombolas, ciganas e indígenas do município de Jacobina, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) entregou na última sexta-feira (13), uma Casa de Farinha Móvel para a Associação Afro-Brasileira Quilombo Erê Atabaque. O equipamento atenderá cinco comunidades do território Piemonte da Diamantina.

Fruto de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Almeida, a Casa de Farinha vai colaborar para a autonomia econômica das mulheres, criando uma estrutura produtiva, organizacional e gerencial para a produção e comercialização de derivados de mandioca.

Durante a entrega, a titular da SPM-BA, Julieta Palmeira, declarou que é preciso compreender e fomentar a autonomia financeira para as mulheres e a implementação de políticas públicas de cidadania, gestão e assistência técnica para as mulheres rurais.

A iniciativa faz parte do projeto Mulheres Produtivas, que visa dar apoio a mulheres por meio de pequenos equipamentos, a exemplo de despolpadoras de frutas, liquidificadores industriais, cozinha industrial, computadores, casas de farinha móvel e assistência técnica fortalecendo a organização produtiva de trabalhadoras.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.