• Orientações Covid 19
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo

Notícias

22/09/2021 12:00

SPM-BA capacita policiais civis em Gênero e Diversidade

Na manhã desta quarta-feira (22), policiais civis do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) participam de capacitação em gênero, diversidade e órgãos da rede de enfrentamento à violência contra a mulher na sede da Academia da Polícia Civil da Bahia (ACADEPOL), em Salvador.

Promovida pelas secretarias de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e Segurança Pública (SSP), a oficina tem o objetivo de desenvolver estratégias no acolhimento às mulheres vítimas de violência familiar e doméstica. A capacitação teve início ontem (21) e vai até a próxima sexta-feira (24).

Entre os temas abordados, está o Protocolo do Feminicídio, desigualdade racial e gênero e a atuação da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, além da promoção do aperfeiçoamento no atendimento às mulheres em situação de violência nas delegacias comuns e especializadas, no território da Bahia.

Com o curso, a SPM-BA e a ACADEPOL buscam desenvolver a capacitação dos profissionais e a formulação de ações para a melhoria de políticas públicas voltadas a temática de gênero e, dessa forma, garantir um atendimento qualificado às mulheres vítimas de violência.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.