• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

08/10/2021 13:00

SPM-BA realiza capacitação para profissionais que atuam nas Unidades Móveis


A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) realiza capacitação para profissionais das áreas de Psicologia, Direito, Assistência Social e Educação que atuam nas Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres do Campo. O objetivo é promover um melhor atendimento e encaminhamento mais humanizado às vítimas de violência domestica e de gênero que busquem as unidades.

Realizada pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), a capacitação acontece nesta quinta e sexta-feira (07 e 08/10). Na programação, palestras sobre desigualdade racial, gênero e os órgãos que compõem a rede de enfrentamento à violência contra as Mulheres na Bahia.

Titular da SPM-BA, Julieta Palmeira falou da importância em capacitar os profissionais que estão na ponta e lidam diretamente com mulheres em situação de violência. “O combate à violência contra a mulher é uma questão de saúde pública. Governo e sociedade precisam estar unidos nessa luta.”

O projeto das Unidades Móveis tem por objetivo fortalecer as redes locais de enfrentamento à violência, ampliar os serviços públicos e atender as mulheres rurais, marisqueiras, indígenas e quilombolas em situação de violência. A capacitação visa garantir o fortalecimento das mulheres e gerar uma nova cultura de equidade de gênero.

Todos os casos de violência são atendidos por uma equipe multidisciplinar e encaminhados para rede de enfrentamento à violência por agentes capacitados e especializados para dar continuidade no acompanhamento dos casos. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.