• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

18/10/2021 12:00

Capacitação com Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia é promovida para Agentes do Metrô

A aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (18), na sede da CCR

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) iniciou nesta segunda-feira (18) a Oficina de Capacitação em Gênero de colaboradores (as) da CCR Metrô Bahia, com o objetivo de contribuir para um atendimento ainda mais qualificado às mulheres que utilizam o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

A primeira turma é formada por 38 novos Agentes de Atendimento e Segurança – AASs, formada por 30 mulheres e oito homens. A meta é capacitar todos os 639 colaboradores que atuam no atendimento direto ao público, incluindo os Agentes de Atendimento de Estação, Supervisores e Operadores de Trem. Até 13 de dezembro de 2021 serão quase 100 colaboradores capacitados.

Para a secretária Estadual de Políticas par as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, a intensificação da parceria com a CCR Metrô Bahia tem o objetivo de qualificar em gênero toda a equipe de atendimento da empresa, “com foco no acolhimento de mulheres em situação de violência”. A titular da SPM ressaltou a importância da iniciativa da CCR Metrô e da colaboração dos participantes da oficina.

“A gente espera contar com vocês que lidam com público. É importante que saibam como acolher uma mulher em situação de violência, saibam o que fazer. Estamos todos juntos e juntas no respeito as mina”, disse Julieta Palmeira em alusão à Campanha Respeita as Mina de enfrentamento à violência contra as mulheres, lançada pelo Governo da Bahia em 2017.

 “Essa parceria e programa com a SPM é fundamental para o combate ao assédio e violência contra a mulher, totalmente alinhada com a nossa política de diversidade e valores da CCR Metrô Bahia e Grupo CCR. Esperamos com essas ações de educação, capacitação e comunicação reforçar ainda mais a importância de programas como esse”, destaca o diretor-presidente, Andre Costa.

Mais mulheres

A capacitação é direcionada à 15º turma de AAS, formada pela primeira vez com quase 80% de mulheres. A proposta de trazer mais mulheres ao cargo de AAS é intencional, um caminho buscado pela companhia para incorporar o público feminino nesta função e no número de colaboradoras na empresa.

“A CCR Metrô Bahia acredita que ter mulheres em seu quadro é muito importante, por isso vem trabalhando para que as oportunidades sejam cada vez mais democráticas e inclusivas, um compromisso com a diversidade e igualdade de gênero. Dessa forma também trabalhamos para quebrar paradigmas de que o mundo metroferroviário é predominantemente masculino”, destaca Andre Costa.
 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.