• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

11/11/2021 16:30

SPM-BA realiza reunião com representantes de CRAMs instalados no estado

Coordenações dos Centros de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAM’S) instalados na Bahia participam na tarde desta quinta-feira (11/11) da Reunião Estadual dos CRAM’s, promovida pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA). Com a participação de quase 30 municípios, o evento virtual tem por objetivo fortalecer o trabalho e as ações desenvolvidas pelos equipamentos públicos que integram a Rede de Atenção às Mulheres em Situação de Violência.  

Durante a abertura do encontro, a titular da SPM-BA, Julieta Palmeira, falou da importância em ouvir as demandas das coordenações dos equipamento e fortalecer a rede dos CRAM’s e dos Núcleos de Atendimento às Mulheres nos municípios. “Esses equipamentos são essenciais para a atuação da Rede de Atenção às Mulheres em Situação de Violência na Bahia. Nós, da SPM, temos total interesse em consolidar, cada vez mais, as parcerias com as prefeituras para possibilitar que os CRAM’s tenham mais oportunidades de exercerem suas funções.”

Na pauta, informações sobre as capacitações das equipes técnicas dos CRAM’s, fluxograma de atendimento e acolhimento às mulheres em situação de violência e a reestruturação física dos equipamentos. A coordenadora Executiva de Ações Temáticas da SPM-BA, Isis Macagnan, falou sobre iniciativas da pasta voltadas para Às mulheres baianas, a exemplo do ZAP Respeita as Mina, Protocolo do Feminicídio, SAC Mulher Digital e o Portal Compre das Mina, que será lançado ainda este  mês.  

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.