• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

22/02/2022 15:40

SPM-BA capacita equipe técnica que atuará no CRAM de Cachoeira

Na segunda e terça-feira (21 e 22), a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) promoveu capacitação das técnicas que atuarão no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Cachoeira. Amanhã (23), será realizada uma reunião com os órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no município.

Durante o treinamento, as técnicas da SPM-BA, Uiara Lopes e Geane Soares, abordaram questões referentes às ações, projetos e a finalidade da secretaria, além de dialogarem sobre Gênero e Diversidade, com a discussão sobre direitos humanos, cidadania e qualidade de vida das mulheres, feminismo, violência de gênero, entre outros.

Foram debatidos, ainda, temas relacionados à Lei Maria da Penha, Feminicídio, Importunação sexual, Diretrizes da Política Nacional de Enfrentamento â Violência, entre outros. A coordenadora de Enfrentamento à Violência da SPM, Lanai Santana, falou sobre os aspectos jurídicos do CRAM.

O CRAM funciona como espaço de acolhimento e atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência, para colaborar com a superação das agressões ocorridas e o fortalecimento da mulher e no resgate da sua cidadania.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.