25/04/2022 12:30

Unidade móvel atende centenas de mulheres em Esplanada

A Unidade Móvel de Atendimento à Mulher esteve no Distrito de São José, na região da Mata, e no Centro de Especialidades (SEDE), realizando atendimentos psicológicos, sociais e jurídicos. A SESAU, o SEMAF, CRAS e o CREAS também se fizeram presentes na ação, oferecendo serviços gratuitamente para as mulheres. Uma média de 200 mulheres foram assistidas durante os dois dias de ação, nos três locais de atendimento.

As Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres do Campo foram lançadas na Bahia em março de 2014, fruto de uma parceria entre Governo Federal e Governo da Bahia, por meio do programa 'Mulher Viver sem Violência'.

As Unidades Móveis integram as ações do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, chegando a povoados e localidades do interior do estado com serviços de acolhimento, apoio psicológico, atendimento jurídico e social às mulheres por meio de uma equipe capacitada para encaminhar as demandas à rede referenciada local, já que a ação é desenvolvida em parceria com um conjunto de órgãos e equipamentos públicos.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia é responsável pela coordenação das atividades, em articulação com o sistema de Justiça, e as Prefeituras Municipais.

Fonte: Prefeitura de Esplanada