28/04/2022 12:00

Equipe da SPM-BA se reúne com rede de enfrentamento de Vitória da Conquista

Representantes da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Vitória da Conquista participam de reunião nesta quinta-feira (28) com equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), que está desde segunda-feira (26) no município para capacitações e visitas a comunidades rurais com a Unidade Móvel (ônibus lilás).

Na terça e quarta-feira, técnicos do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav) e gerentes de serviços socioassistenciais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) participaram de uma capacitação realizada no auditório do CRAV. Na ocasião, foram abordadas questões sobre gênero, raça e diversidade e intersetoralidade da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a SPM-BA e a Semdes.

Segundo a coordenadora de Enfrentamento Violência da SPM-BA, Lanai Santana, a capacitação visa o fortalecimento da rede e enfrentamento à violência contra mulher em todas as cidades que contam com Centro de Referência da Mulher (Cram). “Vitória da Conquista é um dos municípios baianos que possuem a rede mais estruturada em relação ao atendimento especial às mulheres em situação de violência. Nesses dois dias, discutimos as temáticas de gênero, raça, diversidade e intersetorialidade no enfrentamento às violências contra a mulher”, explicou Lanai.

Segundo a coordenadora de Políticas para Mulheres de Vitória da Conquista, Dayana Evelinne Andrade, o evento, além de instruir a equipe técnica, é uma forma de estreitar as relações com a equipe da SPM. “Pensar em educação permanente e humanização do serviço perpassa por qualificações de profissionais e de gestores, por isso estamos sempre em diálogo com o Governo do Estado e este momento é muito importante para ampliar ainda mais o conhecimento para o enfrentamento a todos os tipos de violência contra a mulher”, declarou Dayana.

Fonte: Secom/Prefeitura de Vitória da Conquista