• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

10/05/2022 15:00

Equipe Técnica do CRAM de Araci recebe capacitação da SPM-BA

Com o objetivo de fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) realiza a capacitação da equipe técnica do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Vanusi Pinho de Matos, em Araci, Território de Identidade do Sisal, entre os dias 9 e 11 de maio.

Entre as temáticas abordadas estão: gênero, raça e diversidade; tipos e ciclos de violências; diretrizes da Política Nacional de Enfrentamento à Violência, atualizações da Lei Maria da Penha, entre outras questões. O CRAM integra a rede de atenção à mulher em situação de violência e oferece serviços de assistência psicológica e jurídica, visando a superação das agressões ocorridas e o fortalecimento da mulher no resgate de sua cidadania.

O CRAM, formado por uma equipe multidisciplinar, deve orientar, monitorar e acompanhar os casos e, quando necessário, encaminhar para órgãos de rede de enfrentamento à violência como serviços de saúde, casas abrigo, instituições da área de justiça como Defensoria Pública e Ministério Público.

Na manhã desta quarta-feira (11) as técnicas da SPM-BA Uiara Lopes e Geane Soares se reúnem com a rede de enfrentamento à violência de Araci com o propósito de melhor articular e integrar ações de prevenção e proteção às mulheres. O município dispõe de uma rede estruturada que inclui Casa de Passagem e Casa Abrigo, Sala Lilás, Conselho Tutelar, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) – que atua na prevenção de situação de vulnerabilidade ou risco social -, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) – que acompanha famílias que tenham seus direitos violados -, além da Polícia MIlitaqr, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.