• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

24/05/2022 15:00

Unidade Móvel da SPM-BA estará em Itacaré nos dias 25 e 26 de maio para atendimento às mulheres

A Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres (ônibus lilás) da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) estará no município de Itacaré nesta quarta (25) e quinta-feira (26). O objetivo é oferecer serviço de acolhimento, atendimento jurídico e social, orientações, apoio psicológico e orientações referentes ao enfrentamento à violência doméstica e familiar. A iniciativa é uma parceria da SPM-BA com a prefeitura de Itacaré por meio da Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres com apoio do Ecoporan Hotel.

A programação consta de atendimento dia 25, das 14 às 16h30, na Secretaria de Desenvolvimento Social de Itacaré. Já no dia 26, das 8h30min às 11 horas, a Unidade Móvel se deslocará para o Quilombo do Fojo, no Posto de Saúde da Família. Na parte da tarde, das 14 às 16 horas, será a vez do atendimento no distrito de Taboquinhas, na sede do Programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família.

O projeto das Unidades Móveis tem por objetivo fortalecer as redes locais de enfrentamento à violência, ampliar os serviços públicos e atender as mulheres rurais, marisqueiras, indígenas e quilombolas em situação de violência. Todos os casos de violência são atendidos por uma equipe multidisciplinar e encaminhados para rede de enfrentamento à violência por agentes capacitados e especializados para dar continuidade no acompanhamento dos casos.

As Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres do Campo foram lançadas na Bahia em março de 2014, fruto de uma parceria entre Governo Federal e Governo da Bahia, por meio do programa ‘Mulher Viver sem Violência’.

Fonte: Com informações do site Itacaré Urgente