• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

01/06/2022 12:00

Equipe do CRAM de Ilhéus participa de capacitação promovida pela SPM-BA

Com o objetivo de fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, realizou uma capacitação para a equipe técnica que atua no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). A formação aconteceu na última semana, na Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB-Sindicato).

“A nossa tarefa é capacitar ainda mais essas profissionais, a fim de que possam entender o ciclo da violência e atender melhor às mulheres em situação de violência”, disse Uiara Lopes, uma das técnicas da SPM-BA responsáveis pela formação. Ela salientou, ainda, que Ilhéus é um dos poucos municípios que possuem unidade do CRAM com três profissionais de psicologia, três de assistência social e uma advogada de forma permanente.

“Isso faz com que a credibilidade do serviço e a qualificação dessas profissionais assegurem que as mulheres que procuram atendimento sejam acolhidas em sua integralidade”, salientou Uiara Lopes que coordenou a capacitação junto com a técnica Geane Lopes.

 O CRAM integra a rede de atenção à mulher em situação de violência e oferece serviços de assistência psicológica e jurídica, visando a superação das agressões ocorridas e o fortalecimento da mulher no resgate de sua cidadania.

Fonte: Jornal Foco

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.