27/12/2022 17:40

Assessoria de Comunicação da SPM-BA recebe o nome da jornalista Ana Emília Ribeiro

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) agora se chama sala Ana Emília Ribeiro, uma homenagem à jornalista, que morreu aos 38 anos, no mês passado.  Colegas de profissão, amigos e familiares participaram da homenagem na tarde desta terça-feira (27), na sede da SPM. A titular da pasta, secretária Julieta Palmeira, e a irmã da jornalista, Carol Ribeiro, descerraram a placa.

Ana Emília integrou a equipe da SPM-BA por quase seis anos, onde cuidou das redes sociais e da produção de conteúdo para o site da secretaria. Profissional comprometida e querida por todas (os), Ana Emília fez parte também da equipe de Comunicação do Sindicato dos Bancários, do PcdoB-Bahia, da Assufba (Sindicato dos Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais da Bahia) e da prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Em seu discurso, Julieta Palmeira destacou o profissionalismo, comprometimento e retidão de Ana Emília enquanto jornalista e cidadã engajada na luta pelos direitos das mulheres, contra o machismo e por justiça social.

“Em tempos de distorção da informação, de fake news, é preciso resgatar os valores dessa profissão. Ser jornalista na Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres significa se posicionar contra o machismo e outras desigualdades. E Ana o fez com acolhimento, com respeito, com compromisso”, disse.

O Diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários, Adelmo Andrade, também ressaltou o profissionalismo e delicadeza de Ana Emilia no relacionamento com colegas de profissão. Muitos se tornaram amigas (os). ”Por onde passou Ana Emilia deixou como marca o comprometimento e era querida por todos.” Emocionada, a irmã da jornalista agradeceu a homenagem e a presença de todas as pessoas. “Eu não tenho condição de falar. Sou só gratidão”, disse Carol.

Ascom SPM