• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

06/04/2023 10:20

SPM-BA recolhe alimentos para o Bahia Sem Fome

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia está em campanha pelo Bahia Sem Fome, programa lançado no dia 24 de março, pelo governador Jerônimo Rodrigues e que tem por objetivo alcançar cerca de 1,8 milhão de baianas e baianos em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O programa está divido em sete eixos: 1. Inclusão social/transferência de renda; 2. Inclusão Socioprodutiva; 3. Abastecimento alimentar/Doação de Alimentos; 4. Abastecimento Hídrico; 5. Acesso a serviços por meio da Rede de Equipamentos Públicos e Integrados; 6. Gestão do SISAN no Estado e apoio aos municípios; 7. Participação Popular/Controle Social. Como explica o mote da campanha: “É comida na mesa e ajuda financeira para quem mais precisa, além do fortalecimento da agricultura familiar, do abastecimento de água e da geração de emprego e renda”. Para saber mais sobre o programa acesse: https://bahiasemfome.ba.gov.br/

Nessa primeira etapa, a campanha busca a arrecadação de alimentos, envolvendo órgãos públicos, iniciativa privada e sociedade civil organizada. A SPM-BA criou um posto de coleta na sede de órgão para recolher e encaminhar os mantimentos. “Essa é uma missão do governador, da nossa secretaria, mas é também uma luta de todos nós. Não só uma luta de quem está no governo, mas de toda a sociedade. O nosso objetivo é reduzir a fome na Bahia e garantir a segurança alimentar e nutricional. É por isso que nós estamos aqui, pedindo para vocês, a participação e a colaboração”, ressaltou a Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Elisangela Araújo.

A Fome no Brasil – De acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19, hoje, o país tem mais de 33 milhões de famintos, e mais da metade (58,7%) da população brasileira convive com algum grau de insegurança alimentar. O país regrediu para um patamar equivalente ao da década de 1990. Para ajudar na campanha da SPM-BA, anote o endereço.

Endereço SPM-BA: Avenida Tancredo Neves, n° 776 - Bloco A, 3° andar.

Horário: De segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos.

Fonte: Ascom/SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.