• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

07/06/2023 11:40

SPM-BA presente na 11ª Conferência Estadual de saúde da Bahia

A #SPMBA participou da abertura da 11ª Conferência Estadual de saúde da Bahia. A ação foi um marco no diálogo permanente entre a sociedade civil, o poder público e os servidores do Sistema Único de Saúde. Os objetivos da conferência foram avaliar a situação de saúde no estado e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão do SUS (primário secundário e terciário).


- Primário - prevenção e redução de risco de doenças.

- Secundário - atendimento de complexidade (contato com profissionais da saúde mais especializados, como cardiologista e oftalmologista).

- Terciário - atendimento altamente especializado (pessoas internadas e que precisam de cirurgias e exames mais invasivos).

 

A SPM e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres (CDDM) têm contribuído permanentemente com a Secretaria de Saúde (SESAB) em ações de promoção da saúde das mulheres do campo e da cidade, das mulheres indígenas, de comunidades tradicionais e de terreiros, para garantir um sistema de saúde humanizado, os direitos reprodutivos e sexuais e políticas de acesso à serviços de saúde mental.

A conferência acontece entre os dias 05 e 07 de junho, com a participação de 2.600 delegadas e delegados.

Fonte: Ascom/SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.