• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo

Fala Menina

falamenina

O projeto é voltado para jovens e tem como objetivo debater temáticas atuais, que estejam relacionadas ao empoderamento feminino. A ideia é que o debate tenha o tom da juventude, convidando personalidades jovens para um bate-papo com estudantes da rede pública. O Fala Menina é realizado há três anos pelo Governo do Estado, por meio da SPM-BA com o apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI).

A primeira edição aconteceu em julho de 2016, no Centro Cultural de Plataforma, como parte da programação do mês dedicado às mulheres negras, latino americanas e caribenhas. Nesta edição, contou com a participação da jovem atriz, cantora, dançarina e vocalista do grupo “Dream Team do Passinho”, Lellêzinha; da estudante e fundadora do Projeto Desabafo Social, considerada uma das mulheres mais inspiradoras do ano de 2015 pela Think Olga, Monique Evelle; e da diretora da União dos Estudantes da Bahia, Elis Regina Sodré.

Em 2017 foi realizada a segunda edição do projeto. O evento aconteceu em julho, na Escola Estadual Severino Vieira, em Salvador. O bate-papo contou com a participação da cantora baiana Larissa Luz, da militante dos movimentos negro e feminista, Eliane Dias, e da estudante MC Nutella.

Já em 2018 a edição teve como convidada a rapper paulista MC Sofia, que participou de uma roda de conversa com estudantes do Colégio Central, em Salvador.

Notícias

Recomendar esta página via e-mail: