• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo

O Valente não é violento

O Valente


A iniciativa da campanha UNA-SE pelo fim da Violência Contra as Mulheres, da Secretaria Geral das Nações Unidas, conta com o envolvimento de todas as agências da ONU e é coordenada pela ONU Mulheres. O projeto pretende estimular a mudança de atitudes e comportamentos dos homens e meninos, enfatizando a necessidade de envolvimento na luta pelo fim da violência contra as mulheres e meninas, em todas as partes do mundo.

Na Bahia, o projeto piloto foi realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) e com o apoio a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC).

O Valente não é violento busca a implementação, na base curricular, de temáticas que contribuam para estimular e fomentar relações de equidade entre homens e mulheres. O projeto piloto começou em 2018 nos municípios de Camaçari e Juazeiro.

Na região de Juazeiro, professores elaboraram planos de aula com aplicação do currículo “O Valente não é Violento”. Um dos resultados mais relevantes foi a articulação da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do município, além de proporcionar que os educadores e estudantes tivessem conhecimento sobre a estrutura da Rede local, a fim de assegurar os direitos e garantias de meninas e mulheres em situação de violência.


Notícias

23/04/2019 - Representante da ONU Mulheres visita SPM e discute parcerias entre as instituições
07/12/2018 - ONU Mulheres e SPM-BA realizam roda de conversa em Juazeiro para avaliar projeto-piloto O Valente não é Violento


Recomendar esta página via e-mail: