• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

07/11/2019 16:20

Comissão da Mulher repercute Parlamento Feminista

A realização do Parlamento Feminista na Assembleia Legislativa da Bahia repercutiu na Comissão de Direitos da Mulher. As componentes do colegiado discutiram a programação e definiram a data do ato para o dia 5 de dezembro.

A presidenta do colegiado, deputada Olívia Santana (PC do B), acredita que um dia será tempo suficiente para abarcar as discussões necessárias do evento. “A principal matéria em debate será o empoderamento das mulheres, a política de financiamento de candidaturas de mulheres e isso como ganho para democracia”, resumiu a comunista.

O Parlamento Feminista é uma agenda suprapartidária favorável à participação de mais mulheres na política. “No ano que vem, o Brasil inteiro terá eleições municipais. Então nós queremos mais mulheres vereadoras, mais mulheres prefeitas, mais mulheres ocupando espaços de poder em todos os partidos”, afirmou a deputada Kátia Oliveira (MDB).

Durante a sessão, ficou definido que o período da tarde, no evento, será reservado para a assembleia das mulheres com compartilhamento de experiências, de debates, de como conseguiram ocupar espaços de poder. “Esses relatos são importantes para encorajarmos, inspirarmos outras mulheres que ficam esperando, ficam na dúvida”, disse a deputada Neusa Lula Cadore (PT)

Para participar do evento, as mulheres deverão fazer inscrição em site que deverá ser divulgado em breve. A vice-presidente do colegiado, deputada Jusmari Oliveira (PSD), pediu o empenho de todos os mandatos das deputadas para a realização do parlamento.

“Vai ser um importante espaço de formação, de estímulo. E também para mostrar a nossa capacidade de mobilização”, ressaltou a deputada Maria del Carmen Lula (PT). “Essa Casa tem 10 mulheres deputadas e estamos unidas no sentido de encorajar outras tantas a seguirem no caminho de ocupação de lugar nos espaços de poder”, finalizou Olívia Santana. 

Fonte: Assembleia Legislativa da Bahia

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.