• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

28/11/2019 10:00

Elitânia de Souza, estudante quilombola da UFRB, é vítima de feminicídio em Cachoeira

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) acompanha as investigações do assassinato da estudante Elitânia de Souza da Hora, de 25 anos, e se solidariza com parentes e amigos. Estudante do sétimo semestre do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a jovem chegava em casa, ao retornar de uma prática de atividade física, quando foi atingida a tiros pelo ex-companheiro, no município de Cachoeira.

“A violência contra a mulher, incluindo a sua forma mais bruta e cruel que é o feminicídio, é a principal violação dos direitos humanos. Governos e sociedade precisam estar juntos para enfrentar esse problema, já considerado uma epidemia. Cada assassinato de mulher, cada feminicídio, representa o nosso fracasso enquanto sociedade”, disse a secretária da SPM-BA, Julieta Palmeira.

Elitânia de Souza era uma jovem liderança da comunidade quilombola do Tabuleiro da Vitória, em Cachoeira. A coordenação de Enfrentamento à Violência da SPM-BA está em contato com o delegado titular de Cachoeira, João Mateus Menezes, com a representação local do Ministério Público, além do secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial, Edvaldo Conceição, a fim de acompanhar as investigações e contribuir, no que for necessário, para a elucidação do caso e punição do agressor.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.