• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

03/12/2019 17:00

SPM recebe visita de Ana Natalia Otero, co-fundadora da organização DC Safe

Na tarde desta terça-feira (03), a titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, recebeu a palestrante norte-americana e co-fundadora da organização DC Safe, Ana Natalia Otero, quando apresentou os projetos da pasta nos eixos de enfrentamento à violência contra as mulheres e autonomia econômica e social.

A DC Safe apoia mulheres em situação de violência em Washington, capital dos Estados Unidos, e tem incentivado a autonomia financeira das mulheres. A vinda de Ana Natalia Otero ao Brasil é proporcionada pelo Consulado dos Estados Unidos. Antes da Bahia, a palestrante passou por Mato Grosso do Sul. Amanhã (04), ela embarca para Recife.

Durante reunião na SPM-BA, Natalia Otero falou da importância em orientar as mulheres vítimas de violência doméstica em relação as suas finanças. “Precisamos oportunizar acesso aos programas de microcrédito, incentivar o estudo da educação financeira para essas mulheres, entre outras coisas”.

De acordo com Kevin Brosnahan, adido para Assuntos de Educação e Cultura do Consulado Geral do EUA, a temática de enfrentamento à violência de gênero e promoção da autonomia são prioridades para o consulado, que tem total interesse em apoiar projetos nessas áreas.

A visita de Natalia Otero ao Brasil é parte do programa de intercâmbio do consulado norte-americano para capacitação dos seus funcionários. O encontro contou com as presenças da promotora Márcia Teixeira, da deputada estadual Olívia Santana, da professora Vanessa Cavalcanti, da agente consular Hearther McLane e da assessora Cultural do Consulado, Carla Waehneldt.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.