• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

04/12/2019 16:20

Wakanda e SPM realizam a 1ª feira de empreendedorismo feminino

Realizada pela Wakanda Warriors, no período de 02 à 04 de dezembro, na recepção do prédio da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM-BA), a feira Cultural Ubuntu – Mulheres de Wakanda, dialogou com os 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres por meio de exposições artesanais e artísticas. O evento contou com a parceria da SPM, a fim de estimular o empoderamento e o fortalecimento da autonomia econômica das mulheres.

A aceleradora “Wakanda Warriors” (nome escolhido pela representatividade trazida através do filme “Pantera Negra” para a população negra) potencializa os micros empreendimentos e iniciativas sociais com plano de negócios, técnicas de vendas e aprimoramento em gestão. Participante do grupo idealizador do projeto, a empreendedora Kinda Rodrigues diz que o projeto já atendeu mais de 120 empreendedoras e essa é a primeira vez que o grupo participa de uma Feira Cultural. “É na parceria com essas empreendedoras que também aprendemos com suas histórias de vida e força. E todo nosso projeto é voltado justamente para fortalecer ainda mais esses empreendimentos femininos e suas histórias”, disse.

A feira é formada por profissionais de moda, fotografia, capoeira, dança, audiovisual, hair style, maquiagem, estética afro e artesanato. A servidora da SPM, Jacinea Santana (Nevoa Livre Artesanato), ressalta que até essa oportunidade, só vendia os seus produtos quando solicitavam a compra. A empreendedora mostra-se realizada com o convite de exposição das suas peças. “É a primeira feira que participo, estou gostando muito da visibilidade do meu empreendimento. Espero que essa parceria da SPM com a Wakanda possa render mais eventos de fortalecimento feminino com este”, afirma.

Com estande no evento, a empreendedora Aury Félix (Ori Òná) diz que conheceu a SPM por meio da exposição do seu trabalho e a feira tem ajudado na fidelização dos clientes e na conquista de novos. “Estou tendo essa oportunidade que é bastante importante para o fortalecimento do nosso lugar como mulheres empreendedoras que somos”, salienta.

Confira um pouco das exposições:

Alice Pinto – Tons da Terra

Daijane Garcez (Maquiadora) - Workshop

Deis Santana (Maquiadora) – Workshop

Lely Paulo – Yaloxum

Jô Salomão – Acessórios Afro

Júlia Moraes e Fátima Cerqueira – Flor de Maio

Ladyjane Lopes – Brownie de Mainha 

Meire Oliveira (Artesã) – Workshop

Priscila Monique e Maria Eunice – Xibiu de Mainha

Sara Cristina e Andreza Valverde – Brechó das Pretas

Maiara Silva – Recital de Poesia Marginal

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.