• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

21/05/2015 17:00

SPM-BA entrega Casa de Farinha Móvel para 250 mulheres indígenas

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) entregou hoje (21) à tarde, uma casa de farinha móvel, ao município de Pau Brasil, localizado a 424 Km de Salvador.

O equipamento irá beneficiar diretamente 250 mulheres indígenas da Associação de Mulheres Indígenas Pataxó, localizada na Fazenda Boa Vista. A entrega e assinatura do termo de doação contou com a participação da Assessora Técnica da SPM-BA, Arielma Galvão.

A Cacique Ilza Pataxó ressaltou a importância do equipamento para a autonomia das mulheres indígenas da região. “Pensam que nós mulheres não podemos, mas nós podemos e estamos aqui para mostrar isso. É com muita luta que vamos conquistar mais autonomia para as mulheres”, afirmou.

Já a Assessora Técnica da SPM-BA, Arielma Galvão, lembrou que a Casa de Farinha Móvel é mais um instrumento para a construção e fortalecimento das mulheres baianas.

Casa de Farinha

Para atender às mulheres da Bahia, através de Emenda Parlamentar da Senadora Lídice da Mata, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia firmou um convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, com o objetivo de promover cidadania e autonomia econômica para as mulheres do estado.

Ao todo serão beneficiadas 932 mulheres em situação de pobreza, das seguintes categorias sociais: fundo e fecho de pasto; assentadas da reforma agrária; indígenas; Terreiro. Um investimento total de R$ 499.999,50.

Além de Pau Brasil, Boa Vista do Tupim e Teixeira de Freitas, que já receberam o equipamento, mais 04 cidades do interior da Bahia serão contempladas: Sento Sé, Jacobina, Camaçari e Vitória da Conquista.


Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.