• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Perfil da Secretária

.

 elisangela

 

Data de aniversário: 29/08/1973

Naturalidade: Valente

Elisangela dos Santos Araújo é uma agricultora familiar nascida no semiárido do nordeste baiano. Ela iniciou sua militância nas comunidades de base rurais ligadas à Teologia da Libertação da Igreja Católica, onde se aproximou do Partido dos Trabalhadores (PT).

Em 2014, ela fez sua primeira candidatura à Câmara dos Deputados Federais, recebendo mais de 31 mil votos. Em 2018, obteve 64.239 votos e, em 2022, na terceira tentativa recebeu mais de 73 mil votos, ficando na condição de suplência. Atualmente, atua como Secretária da Secretaria de Politica para as Mulheres da Bahia.

Elisangela também foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF) de São Domingos e Diretora Estadual da CUT-Bahia. Na CUT Nacional, ocupou a Diretoria Executiva por três mandatos e foi secretária-geral do Departamento Nacional dos Trabalhadores Rurais (DNTR/CUT). Foi secretária Agrária Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e uma das coordenadoras do Grupo de Trabalho de desenvolvimento agrário do Governo de Transição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Ela também atuou como assessora no mandato do senador Jaques Wagner (PT).



Para agendamentos ou marcações com a Secretária e equipe técnica entre em contato com: (71) 3116-5705 ou spm@spmba.ba.gov.br


Recomendar esta página via e-mail: