• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Oxe, me respeite!

oxe

A campanha “Oxe, me respeite!” atua no combate ao assédio e à importunação sexual. Para as atividades e ações das equipes são confeccionados materiais gráficos como adesivos, ventarolas e panfletos, para distribuição nos terminais de passageiros (porto, terminal rodoviário, aeroporto, metrô), nos circuitos da folia, camarotes, hotéis e pousadas localizados próximos ao circuito das festas e eventos de grande atração do estado. Além disso, a SUPEV - Superintendência de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres realiza um trabalho de capacitação dos agentes de atuam nas festividades, direita ou indiretamente.

No carnaval:

A campanha "Oxe, me respeite!" promove ações de sensibilização nos circuitos da folia, nos terminais de passageiros (porto, aeroporto, terminal rodoviário, sistema ferry-boat, metrô), além de ações de sensibilização voltadas para os policiais civis e militares que atuam na festa. Durante o carnaval, a equipe da SPM-BA se reveza em turnos, nos vários circuitos da festa, distribuindo material informativo, adesivos e ventarolas e orientando a população em caso de violência.

Na Micareta de Feira:

Sensibilizar, atender, orientar sobre a Lei Maria da Penha e sobre assédio e importunação sexual, mulheres e homens que participam da Micareta de Feira de Santana, esse é o papel da nossa equipe. O trabalho é feito através da distribuição de ventarolas, adesivos e cartilhas, tendo como estratégia as conversas interativas e parcerias com as demais Secretarias do Estado.

Nas demais festas a SPM-BA mantém a estratégia de sensibilização e conscientização sempre com o foco na prevenção e educação sobre violência e assédio contra as mulheres.

Unidade Móvel:

Em muitas festas, além da equipe da rua e do ponto fixo de atendimento, a campanha "Oxe, me respeite!" leva também as Unidades Móveis para prestar serviços de acolhimento, apoio psicológico, atendimento jurídico e social às mulheres por meio de uma equipe multidisciplinar capacitada. Esse grupo encaminha as demandas e as mulheres à rede referenciada local. A ação é desenvolvida em parceria com um conjunto de órgãos e equipamentos públicos.

Recomendar esta página via e-mail: