• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Março Mulher

março

Em 08 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

A data foi instituída em 1975, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de afirmar as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

E para celebrar a data  e o mês de luta das mulheres no mundo, foi criado o projeto Março Mulher.

Com isso, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) promove uma série de ações nos eixos da sócioinclusão e da prevenção e enfrentamento à violência de gênero, através de campanhas de sensibilização e conscientização e de participação e promoção de eventos.

Nesse sentido, o mês de março é um período estratégico para atuação sobre violência e autonomia, fundantes da luta das mulheres.

Diante desses desafios, o Governo da Bahia, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, em interação e sinergia com as demais secretarias, dedica o mês de março ao Empoderamento das Mulheres na Bahia, elaborando, a cada ano, um calendário de atividades que promova políticas públicas que possibilitem a defesa dos direitos das mulheres e que contribua para a desconstrução de valores sexistas, e para um feminismo transversal e interseccional, respeitando as diferentes mulheres e suas diferenças, sempre priorizando aquelas que se encontram em situação de pobreza e/ou vulnerabilidade social.

Outra, grande preocupação na celebração no Março Mulher é contemplar as mulheres da cidade e do campo, das zonas centrais e periféricas e atingir os 27 territórios de identidade da Bahia.

Recomendar esta página via e-mail: