17/06/2015 11:00

SEI amplia prazo de recebimento de artigos para a revista Bahia Análise & Dados com o tema Mulheres

FONTE: SEI BAHIA

As mulheres continuam a sofrer com a discriminação generalizada e a desigualdade, além de enfrentar obstáculos para exercer funções de liderança no trabalho. Num contexto em que as mulheres permanecem sub-representadas nos espaços de poder, comando e decisão, e a participação na política ainda não reflete a sua presença na população, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) convidam pesquisadores, estudiosos e demais interessados a enviar suas reflexões sobre a questão, em forma de artigos para a publicação. Os temas, listados no edital (http://www.sei.ba.gov.br/images/publique_seu_artigo/pdf/temas_e_prazos/bad_metropoles_2015.pdf), devem ser considerados para o cenário nacional, com foco especial no estado da Bahia. Nesta fase busca-se, prioritariamente, mas não exclusivamente, artigos que abordem:

• Geração “nem-nem”: quem são essas mulheres?

• Os desafios para as mulheres empreendedoras

• As mulheres nas ciências: a busca por espaço e reconhecimento

• Empoderamento e tradição: a produção das mulheres dos terreiros

• Saberes e fazeres: as mestras artesãs

• Mulheres fazendo e vivendo de artes: (in) visibilidade

• Trabalhadoras rurais

• As mulheres do semiárido: estratégias de inclusão socio-produtiva e de empoderamento

• Impactos da violência contra a mulher no mercado de trabalho

Os trabalhos podem ser enviados para o e-mail aedmulher@sei.ba.gov.br.

A data-limite para recebimento de artigos é 6 de julho de 2015.