• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

21/10/2015 18:00

Outubro Rosa: Salvador recebe último dia do cinema itinerante a céu aberto

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, promove no próximo sábado (24), em Salvador, o último dia do cinema itinerante, a céu aberto, batizado de Cine Rosa, com o filme “A culpa é das estrelas”. A exibição será no bairro de Cajazeiras X, no Campo da Pronaica, às 18 horas.

O principal objetivo da ação é envolver toda a família de forma lúdica, para tratar da necessidade da realização de exames para o diagnóstico precoce da doença, que quando tratada em sua fase inicial, em geral tem cura.

Durante o dia, das 08h às 17h, será realizado o rastreamento do câncer de mama para as mulheres incluídas na faixa etária de risco (50 aos 69 anos). Para realizar o exame é preciso apresentar a carteira do SUS e um documento de identidade.

A ação é uma parceira com a Secretaria da Saúde do estado da Bahia e o Distrito Sanitário de Cajazeiras X.

Cine Rosa

Iniciado no dia 06 de outubro, o Cine Rosa passou por quatro municípios da Bahia: Maragogipe, Porto Seguro, Mucugê e Cachoeira. Em Mucugê, houve um passeio ciclístico realizado em parceria com o Brasil Ride, para as mulheres do município. Nas demais localidades foi realizado o rastreamento do câncer de mama.

Em todos as cidades que sediaram a ação foi exibido o filme “A culpa é das estrelas”, um romance best seller do autor John Green, lançado em 2014, que trata da história de um jovem casal com câncer.


Ascom SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.