• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

01/12/2015 17:00

Fenagro 2015: Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia participa de ato de assinaturas de Termos de Cooperação

A Secretaria de Políticas para Mulheres da Bahia (SPM-BA) participou na manhã de hoje (01), no Auditório Principal da Fenagro, do evento “Assinatura dos Termos de Referência – Integração de Políticas Transversais”, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR).

No ato foram assinados três documentos que envolvem diretamente a SPM-BA, dentre eles dois Termos de Cooperação. O primeiro deles, assinado entre a SPM, a SDR, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), com o objetivo de implementar ações que ampliem o conhecimento de servidores, técnicos e monitores, que atuam nas políticas públicas relacionadas à economia solidária e agricultura familiar, especialmente no que diz respeito à capacitação em políticas para as mulheres e temas correlatos, como gênero, raça, classe social, patriarcado, autonomia e violência contra as mulheres.

Já o segundo Termo de Cooperação, assinado entre a SPM e a SDR, tem objetivo semelhante, de ampliar o conhecimento de servidores, técnicos e monitores, entretanto, com foco naqueles que atuam em políticas públicas voltadas à agricultura familiar e também na promoção da inclusão produtiva dos agricultores familiares, especialmente no que diz respeito à capacitação em políticas para as mulheres e temas correlatos, como gênero e o funcionamento dos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Mulher.

Também foi assinado um Termo de Entrega, em que a SPM realizou a doação de 100 kits da campanha “Quem Ama Abraça – Fazendo Escola”, desenvolvida pela Rede de Desenvolvimento Humano – Redeh, para a SDR. O material será encaminhado ao Programa de Bibliotecas Rurais “Arca das Letras”, do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A campanha tem como objetivo incluir temas de relação de gênero e de enfrentamento à violência contra as mulheres na educação de alunos do ensino fundamental de escolas públicas estaduais.

O evento fez parte da programação de ações da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia.


Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.