• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

15/04/2016 16:10

Municípios de Cruz das Almas, Nazaré e Vera Cruz são contemplados com Rodas de Diálogos do Projeto Margaridas

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), realizou entre os dias 08 e 12 de abril, as Rodas de Diálogos do Projeto Margaridas, nos municípios de Cruz das Almas, Nazaré e Vera Cruz.

O tema abordado foi: “A Importância dos Documentos e Prevenção e Enfrentamento a Violência contra a Mulher”. As rodas atenderam cerca de 420 mulheres, e contaram com a presença da Assessora Técnica da SPM-BA, Margarida Alves, e da facilitadora do projeto, Jandira Mawsi.

Projeto Margaridas

O projeto tem como objetivo atender às moradoras das zonas rurais dos municípios baianos, com intuito de promover a cidadania e a autonomia econômica e social destas mulheres, além de auxiliar na prevenção e no enfrentamento de todas as formas de violência.

A estimativa é de que mais de 21 mil mulheres do Estado sejam beneficiadas, dentre elas: agricultoras familiares, assentadas da reforma agrária, fundo e fecho de pasto, jovens, pescadoras artesanais, marisqueiras, quilombolas e indígenas.

Coordenação de Ações Temáticas – SPM-BA


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.