• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

27/04/2016 11:00

Município de Pojuca recebe atendimento das Unidades Móveis

Durante todo o dia de ontem (26), mulheres do Distrito de Miranga, localizado no município de Pojuca, receberam atendimentos da Unidade Móvel do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, fruto de uma parceria entre o Governo da Bahia e o Governo Federal.

As atividades são iniciadas com uma Roda de Diálogo, em que a equipe multidisciplinar realiza uma apresentação sobre suas funções nos atendimentos e trata de temas como: a violência de gênero, os tipos de violência, os mecanismos de defesa e a Lei Maria da Penha.

A partir desse primeiro contato, participantes que desejam, recebem atendimento individualizado e são atendidas pela equipe formada por profissionais de Serviço Social, Psicologia e Direito. Após serem assistidas, são encaminhadas para organismos que compõe a Rede de Atendimento à Mulher local.

Barbara Maria A. Souza, marcou presença no primeiro dia de visita da Unidade Móvel e participou do bate-papo. Ela afirmou a importância deste tipo de projeto no Distrito, junto à comunidade rural, onde as mulheres não possuem esclarecimento suficiente sobre os próprios direitos: “Para mim, o primeiro passo para o empoderamento da mulher é o conhecimento dos seus direitos”, explicou.

As visitas no município de Pojuca seguem hoje (27) e amanhã (28), nas comunidades de Riachão e de Palmeiras, respectivamente. Há também uma Unidade Móvel em São Sebastião do Passé, cidade localizada a cerca de 70 Km de Salvador.


Daniele Silva
Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.