• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

12/05/2016 10:30

Mulher com a Palavra promoverá segunda edição com a filósofa e escritora Marcia Tiburi

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a Maré Produções Culturais realizarão a segunda edição do projeto “Mulher com a Palavra – Mulheres, Poder e Resistências Culturais”, trazendo a filósofa e escritora Marcia Tiburi, no dia 31 de maio, no Teatro Castro Alves.

A convidada tratará do tema "Papéis femininos e possíveis maternidades", apontando uma perspectiva de emancipação e conscientização da mulher. Esta edição terá ainda a participação e mediação de Tereza Cruvinel, colunista do Portal Brasil 247 e uma das mais respeitadas jornalistas políticas do País.

A filósofa e escritora, Marcia Tiburi, compartilhará suas reflexões apontadas em suas obras e perfis em redes sociais, bem como, questões pungentes como os direitos das mulheres e novas percepções sobre maternidade, direitos sexuais e reprodutivos, assédio, estupro e outros pontos que envolvem hegemonia e gênero.

O projeto

Em março, o projeto “Mulher com a Palavra” lotou o Teatro Castro Alves, com a participação da cantora Elza Soares, numa instigante conversa acerca da trajetória da artista e dos direitos das mulheres.

O projeto, que conta com o patrocínio da Bahiagás e o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Teatro Castro Alves e da Fundação Cultural do Estado da Bahia, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, através da TVE e da Rádio Educadora Fm, tem o objetivo de discutir o empoderamento feminino, e neste segundo encontro, marcará também as comemorações do Dia do Trabalho e Dia das Mães.

A venda de ingressos começa hoje (12 de maio), nas bilheterias do TCA e do SAC, e no site www.ingressorapido.com.br , com valores populares: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada).

Ascom SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.