• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

09/06/2016 10:30

Municípios do extremo sul da Bahia serão contemplados com Rodas de Diálogos do Projeto Margaridas

As Rodas de Diálogos do Projeto Margaridas chegaram ao extremo sul da Bahia desde ontem (08) e seguem em atividade até o próximo dia 16 de junho. Dentre os municípios que serão contemplados estão: Caravelas, Alcobaça e Prado.

O projeto, que tem como objetivo atender às moradoras das zonas rurais dos municípios baianos, com intuito de promover a cidadania e a autonomia econômica e social destas mulheres, além de auxiliar na prevenção e no enfrentamento de todas as formas de violência, é uma realização da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Dentre os temas que serão abordados com as mulheres baianas estão: a importância dos documentos e a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher. A estimativa é de que as rodas atendam cerca de 100 mulheres por dia. Nesta etapa, as atividades serão acompanhadas pela Assessora Técnica da SPM-BA, Roza Santos; e a Facilitadora do projeto Iraildes Elisia Andrade.

O Projeto Margaridas tem como estimativa atender aproximadamente 21 mil mulheres em todo o estado da Bahia, com foco nos seguintes grupos: agricultoras familiares, assentadas da reforma agrária, fundo e fecho de pasto, jovens, pescadoras artesanais, marisqueiras, quilombolas e indígenas.

Ascom SPM-BA


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.