• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

19/10/2016 18:00

SPM-BA realiza ação do Outubro Rosa no Parque São Bartolomeu


Foi realizado hoje (19), no auditório do Centro de Cultura e Cidadania Pirajá, localizado no Parque São Bartolomeu, pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), um evento em homenagem ao Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama.

A ação que fez parte da programação do Outubro Rosa, do Governo do Estado da Bahia, contou com uma palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama, ministrada pela enfermeira do Centro Estadual de Oncologia (Cican), especialista em Oncologia, Ana Judite de Almeida, que destacou a importância de ir ao médico uma vez ao ano para exames, além de dar orientações com relação ao autoexame.

Além da palestra, as participantes puderam ver a exposição Mulheres Vitoriosas e ouvir depoimentos de participantes do Grupo Viver no Tempo Certo, conhecido como “Miguxas”, formado por mulheres que fizeram mastectomia e que ajudam outras mulheres com câncer a aumentar a autoestima.

A campanha Outubro Rosa, realizada em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, tem como objetivo conscientizar a população feminina sobre a necessidade de prevenção ao câncer de mama, que é o que mais mata mulheres na Bahia.

A chefe de gabinete da SPM-BA, Karla Ramos, marcou presença no evento.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.