27/10/2016 15:40

Mulheres de São Francisco do Conde ganham Centro de Referência de Atendimento à Mulher

Foi inaugurado hoje (27), pela manhã, em São Francisco do Conde, mais um equipamento para compor a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher na Bahia: O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Maria Felipa.

Localizado na Rua Barão de São Francisco, nº 35, no Centro, o CRAM conta com quatro salas de atendimento, sala de reunião, brinquedoteca para atender aos filhos das mulheres, além de copa e banheiros. A equipe é formada por pedagoga, assistentes sociais, advogada, psicóloga e coordenadora.

Participaram do ato, a Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, o Prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, a Chefe de Gabinete da SPM-BA, Karla Ramos, o Secretário de Ação de Social do Município, Aloísio Oliveira, dentre outras autoridades.

Durante seu pronunciamento, a Secretária Olívia Santana destacou a importância do equipamento para o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra a mulher na cidade.

A inauguração do equipamento é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, o Funcep e a Prefeitura de São Francisco do Conde.

O CRAM é um espaço de atendimento, acolhimento psicológico e social, de orientação e encaminhamento jurídico para mulheres em situação de violência.