07/12/2016 10:00

Costa do Descobrimento realiza I Feira da Agricultura Familiar e Economia Feminista

Visando dar visibilidade e qualificar as atividades econômicas das mulheres do Território de Identidade da Costa do Descobrimento, além de proporcionar a troca de experiências produtivas, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, realiza nos próximos dias 08 e 09 de dezembro, a I Feira da Agricultura Familiar e Economia Feminista.

A Feira acontecerá durante o I Seminário da Agricultura Familiar em Porto Seguro, e a programação terá ênfase em todo o processo vivenciado pelas agricultoras, desde a produção até a comercialização dos produtos.

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, participará da abertura do evento, amanhã (08), às 09h, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Taperapuan no município.

O evento integra um conjunto de outras 27 feiras que serão promovidas nos Territórios de Identidade da Bahia, através do Projeto Margaridas, que é realizado pela SPM-BA, através de Convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Projeto Margaridas

Tem como objetivo promover a autonomia das mulheres trabalhadoras rurais através do acesso à documentação pessoal, fiscal e previdenciária; do mapeamento e formalização de grupos informais; da geração de renda; da capacitação e do fortalecimento das ações de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres do campo.

Visa ainda formar Comitês de Mulheres, estimulando a participação das mesmas na gestão do desenvolvimento sustentável dos Territórios de Identidade e na elaboração e gestão dos Planos Territoriais de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Ascom SPM-BA