• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

13/12/2016 13:40

Comitê Gestor da Ronda Maria da Penha realiza a última reunião do ano




Aconteceu na manhã de hoje (13), no auditório do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, a última reunião do ano de 2016, do Comitê de Governança da Ronda Maria da Penha.

O encontro tem como objetivos fazer um apanhado dos dados gerais dos atendimentos feitos pela Ronda no presente ano e das ações de todos os órgãos que compõem a comissão. Na ocasião também foram propostas iniciativas para o planejamento das ações que serão implementadas ou aperfeiçoadas em 2017.

Estiveram persentes a Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Olívia Santana; a Chefe de Gabinete da SPM-BA, Karla Ramos; a Desembargadora, Nágila Brito; a Capitã da Ronda Maria da Penha, Ana Paula Queirós; o Defensor Público, Rodrigo Alves; a Assistente Social, Lunelcia Almeida; a Analista Técnica do Ministério Público, Cynthia Ramos Saad e a Delegada, Maritta Souza, todos representantes dos órgãos que compõem o Comitê Gestor da Ronda Maria da Penha.

A Chefe de Gabinete da SPM-BA, Karla Ramos, iniciou sua fala pontuando as atividades dentro da Campanha dos 21 dias de Ativismos pelo Fim da Violência contra as Mulheres na Bahia. Destacou também mais uma edição do projeto “Caravana Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que passará pelos municípios baianos com maiores índices de violência contra as mulheres.

Em seguida, a Secretária Olívia Santana falou sobre as ações efetivadas durante todo o ano, das previsões de projetos para 2017, e trouxe também passos importantes alcançados na Campanha dos 21 dias de Ativismo. “Foi com muito empenho e dificuldade que conseguimos manter 21 dias de atividades intensas de campanha. E conseguimos grandes feitos, como a adesão ao Pacto de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres pelos municípios de Jacobina e Castro Alves. Efetivamos mais uma edição da “Caravana Cravos e Rosas na Paz!”. E encerramos as atividades com a “1ª Caminhada Eles por Elas”, onde os homens afirmaram a importância do apoio a luta contra violência de gênero”, finalizou Olívia.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.