• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

22/03/2017 16:00

SPM-BA apresenta campanha Respeita as Mina à Força Sindical

Na manhã desta quarta-feira (22/03), a secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, participou do VII Encontro de Mulheres Trabalhadoras da Força Sindical, quando apresentou a campanha do Governo do Estado de combate à violência contra as mulheres ‘Respeita as Mina’, desenvolvida pela SPM-BA. O encontro aconteceu no Hotel Real Classic, na Pituba, em Salvador.

Na ocasião, a secretária Julieta Palmeira declarou que uma das questões mais decisivas enfrentadas pelas mulheres baianas é o combate à violência, que já se tornou uma questão de saúde pública.

“Precisamos combater a violência das mais diversas formas, envolvendo o governo, centrais sindicais, a sociedade em geral. É preciso denunciar a agressão nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, ligar para o Disque 180”, disse a titular da SPM-BA.

Outro aspecto levantado pela secretária foi a necessidade de promover a autonomia econômica das mulheres. “De fato, elas sofrem a violência e acabam retornando ao convívio dos agressores por não possuírem condição de se manterem”.

O apoio das centrais sindicais é de grande importância para promover a autonomia e combater à violência contra as mulheres. Nesse sentido, a secretária Julieta Palmeira convidou a Força Sindical para assumir o compromisso em participar da campanha ‘Respeita as Mina’, multiplicando as ações nos sindicatos de base.

A Reforma da Previdência foi amplamente debatida pelos presentes no evento, por entenderem que representa perda para os trabalhadores. O evento promoveu, ainda, uma homenagem a Nair Goulart: metalúrgica com grande contribuição na luta das mulheres no movimento sindical foi presidente da Força Sindical na Bahia.

A mesa do evento contou com as presenças da deputada estadual Fabíola Mansur, da integrante da Ronda Maria da Penha, capitã Ana Paula Queiróz, do secretário Financeiro do Sintepav-BA, Emerson Gomes, do presidente e da secretária de Políticas para as Mulheres da Força Sindical na Bahia, Nilson Bahia e Maria do Amparo, da secretária de Políticas para as Mulheres, Maria Auxiliadora, da secretária de Cidadania e Direitos Humanos, Ruth Coelho, e vereadora e vice-presidente, Eunice Cabral, todos da Força Sindical nacional.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.