• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

26/04/2017 14:40

Projeto Margaridas promove valorização e dialoga com mulheres do campo

Mais do que promover a exposição e valorização dos trabalhos das mulheres da zona rural, a Feira de Agricultura Familiar e Economia Feminista do Projeto Margaridas é responsável por conscientizá-las sobre a importância em combater à violência contra as mulheres.

Através de Rodas de Diálogos com técnicas da secretaria, as participantes trocam experiências, recebem orientações sobre o enfrentamento à violência, locais de atendimento e o que fazer em caso de agressão. A iniciativa tem uma importância fundamental para as mulheres, pois muitas não têm acesso a essas informações.

Desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Projeto Margaridas tem o objetivo de proporcionar visibilidade econômica, autonomia social e financeira para as mulheres dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, com a realização das feiras.

Para a produtora de doces finos da cidade de Camacan, Rosita Maria Vieira Santos, a Feira de Agricultura Familiar é muito importante. “Graças à feira saio da rotina da casa e venho expor meus doces, me sinto valorizada”. Sobre as Rodas de Diálogo, ela conta que são boas e fazem com que as participantes se sintam em uma grande família.

Rosita Maria é uma das expositoras da Feira de Agricultura Familiar e Economia Feminista do Território Litoral Sul, que termina hoje (26) na praça José Bastos, em Itabuna.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.