19/05/2017 16:00

Desafios Bahia Hackathon – Edição Respeita as Mina acontece em junho na UFBA

Nos dias 03 e 04 de junho, acontecerá o Desafios Bahia Hackathon - Edição Respeita as Mina. Com objetivo de encontrar na tecnologia e na inovação soluções para acabar ou reduzir os índices de violência contra as mulheres, a iniciativa será realizada no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Ondina, Salvador.

A primeira edição do Bahia Hackathon é promovida pelas Secretarias de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) e da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e pela UFBA. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 28, por meio do site www.hackathon.ufba.br. Entre os prêmios, ingressos para a Campus Party Bahia, que acontece de 9 a 13 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Durante as 33 horas seguidas da maratona de programação, os competidores devem gerar inovações capazes de impactar a vida de milhares de pessoas. Podem participar hackers, programadores, desenvolvedores e empreendedores. Cada equipe deverá ser composta por quatro pessoas.

Os participantes serão avaliados pela equipe da Ronda Maria da Penha, iniciativa da Polícia Militar da Bahia e da SPM-BA, após terem acesso às principais problemáticas enfrentadas no âmbito do projeto. A ação tem o apoio do Sebrae/BA, Meninas Digitais, Evelle Consultoria, Desabafo Social, StartOnApp, LabFavela e Oxenti Menina.