15/08/2017 17:00

Ato em Ruy Barbosa pede fim da violência contra as mulheres

Vestidas de branco, centenas de pessoas caminharam pelas ruas da cidade de Ruy Barbosa, na segunda-feira (14), pelo fim da violência contra as mulheres. O ato foi em solidariedade à família da jovem Moane de Oliveira Santana, vítima de feminicídio.

Desaparecida desde abril, o corpo de Moane foi encontrado no início de agosto. De acordo com a polícia, a jovem foi morta pelo marido e enterrada no quintal da casa em que residiam.

O ato contou com a presença do prefeito Claudio Serrada, da deputada estadual Neuza Cadore, da subcomandante da Ronda Maria da Penha, capitã Ana Paula Queirós, da técnica da SPM-BA, Flora Pereira, autoridades municipais, estudantes e integrantes de movimentos sociais.

Na oportunidade, o prefeito entregou ao presidente da Câmara, o projeto de lei que visa impedir que homens condenados por violência doméstica, com sentença transitada em julgado, ocupem cargos na administração municipal. A lei, se aprovada, receberá o nome de lei Moane Oliveira.

Ao final do ato, os presentes soltaram balões em homenagem às mulheres assassinadas.