• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

13/09/2017 16:40

Debate sobre feminicídio na Acadepol contará com participação da SPM

A titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), Julieta Palmeira, participará de um ciclo de debates a ser realizado pela Academia de Polícia Civil da Bahia – Acadepol, com o tema ‘Feminicídio: das mortes simbólicas às mortes físicas’. O encontro acontecerá no dia 04/10, às 14h, na sede da Acadepol, em Salvador.

O convite foi feito na manhã desta quarta-feira (13) pela diretora da Acadepol, a delegada Elaine Nogueira, que esteve acompanhada das delegadas Sílvia Pitanga e Laura Pepe, durante encontro com a secretária Julieta Palmeira, na sede da SPM.

Na ocasião, Elaine Nogueira falou que a ideia surgiu a partir da necessidade de capacitar os servidores com relação ao recorte de gênero. “Em agosto, capacitamos todas as delegadas das DEAMs [Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher] do estado. Percebemos a necessidade em levar conhecimentos sobre a Lei Maria da Penha e outros aspectos para policiais que não estão nessas unidades especializadas”.

Sobre o convite à secretária Julieta Palmeira para participar do debate, a delegada informou que a intenção da Acadepol é fazer uma abordagem mais ampla da Lei Maria da Penha e a tipificação do feminicídio. “Queremos situar os servidores sobre a temática de gênero, do feminismo, a evolução do papel da mulher na sociedade. Por isso, a participação da SPM será muito importante”, declarou.

Para a secretária Julieta Palmeira, parcerias como essas são fundamentais para combater a violência contra as mulheres, fortalecer a rede de atenção e humanizar o atendimento nas delegacias de polícia do estado.

Cooperação

Já anunciado quando da visita da titular ao delegado geral, Bernardino Brito Filho, a SPM-BA e a Policia Civil assinarão um termo de cooperação para que todo o contingente de servidores que atendem as mulheres nas delegacias participe de requalificação, com recorte de gênero no intuito de aprimorar o atendimento.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.