06/12/2017 17:40

SPM-BA participa de audiência sobre os direitos das mulheres na Ilha de Itaparica

Com o tema ‘Os direitos das mulheres na Ilha de Itaparica’, uma audiência pública foi realizada na manhã desta quarta-feira (06), na Câmara de Vereadores de Vera Cruz. A atividade foi promovida pela Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e contou com a presença da titular da SPM-BA, Julieta Palmeira.

De acordo com a secretária Julieta Palmeira, iniciativas com esse viés são fundamentais para assegurar que as políticas públicas voltadas para as mulheres sejam cumpridas, além da manutenção dos seus direitos. “Precisamos empoderar cada vez mais as mulheres. Precisamos de mais mulheres na política e nos espaços de decisões. Para ser igual é preciso ter equidade, isso é justiça. Empoderamento é fundamental, também, para combater a violência.”

De acordo com a deputada Fabíola Mansur, proponente da iniciativa, “é de extrema importância a audiência pública para debater a situação da violência que as mulheres enfrentam diariamente, daqui sairão encaminhamentos necessários para articular ações e projetos que possam acolher a causa.”

A audiência foi parte das atividades dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência, promovida pela Alba. Estiveram presentes a deputada Fátima Nunes, a comandante da Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago, a delegada da DEAM de Brotas, Heleneci Sousa, a vereadora de Itaparica, Naiane Souza, a prefeita de Itaparica, Marlylda Barbuda, a presidenta da ONG Tamo Juntas, Laina Crisóstomo, além de lideranças locais e da região.