• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

11/12/2017 17:00

Rendeiras recebem certificação do edital Março Mulheres

Garantir uma nova renda e profissionalizar o trabalho das artesãs. Foi com esse objetivo que a Rendavan - Associação das Rendeiras da Cidade de Dias D’Ávila inscreveu-se no Edital Março Mulheres, iniciativa da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) que beneficiou projetos voltados para o empoderamento e autonomia das baianas.

Contemplada, a Rendavan construiu o Projeto Nosso Bordado - Resgatando a Renda de Bilros, que realizou a Oficina de Corte e Costura com Modelagem para as rendeiras de Dias D´Ávila. A entrega dos certificados aconteceu na sexta-feira (08), na sede da instituição, com a presença da titular da SPM-BA, Julieta Palmeira.

Na ocasião, a secretária Julieta Palmeira falou da importância do projeto para a comunidade. “A ideia é a de que pudéssemos preservar a tradição da renda de bilro e dos bordados daqui da região. Estamos orgulhosos de poder contribuir com esse projeto que beneficiou, em média, 120 mulheres. Através do projeto as mulheres poderão ter uma nova renda, iniciativa fundamental para a autonomia das mulheres e enfrentamento à violência”.

De acordo com Dinoélia Trindade, coordenadora do Rendavan, o foco do grupo é a valorização social, a promoção das mulheres. “Desde 2009 realizamos nosso trabalho de formiguinha e esse ano tivemos essa grande oportunidade com o edital Março Mulheres. A capacitação vai ajudar a garantir a renda das rendeiras”.

Secretária de Assistência Social de Dias D’Ávila, Aleide Freire agradeceu a presença da secretária Julieta e o apoio da SPM voltado para a autonomia das mulheres da cidade.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.